quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

AUTO IMUNE

Sabe quando uma palavrinha entra na sua vida e parece aparecer toda hora sem ser chamada?

Pois é... AUTO IMUNE, tô tentando entender um pouco disso, mas é complicado... o próprio corpo gera anticorpos para destruir algo que faz  parte dele. Como pode isso? Coisa mais estranha.

Algo em meu cérebro está determinando que meu corpo ataque algo que faz parte de mim, e da qual necessito pra viver. Mas que diabo, pq? e nem é o meu coração... sorte ou azar?????

Me vem a mente um pensamento: eu mesma quero me destruir.

Daí, na ânsia de entender melhor o que está acontecendo comigo, nas inúmeras leituras que achei sobre o assunto, vejo a seguinte explicação (que me parece vir de um livro idiota, de quem não tem nada melhor pra escrever ou pra ler):


"Tireóide

Significa que a pessoa chegou a um estado psicológico em que é capaz de acreditar conscientemente em sua inferioridade, sente-se humilhada por tudo e perdeu a capacidade de manter o otimismo. Acredita que nunca terá a felicidade que almeja e que não poderá, jamais, fazer o que gosta e o que precisa. 
Crie, em sua mente, a possibilidade de você estar fazendo aquilo que mais gosta. Tenha em seu peito a sensação de estar se realizando plenamente. Seja imaginativo e faça brotar em seu coração as sensações que mais deseja. 
Isso é fato: não tenha medo de imaginar, pois ninguém pode "tirar-lhe" os pensamentos e pessoas normais não podem ler os seus segredos. Mesmo que os leiam, não podem interferir nos seus desejos. 
Saiba que saomos livres desde que nascemos e que, com o passar do tempo, nós mesmos tolhemos nossos potenciais por falta de habilidade de viver. 
Comece já a ter fisionomia alegre e positiva. Dificilmente a sua cura cairá do céu, sem que você tenha que se empenhar em um esforço mental positivo. Ajude a natureza para que ela o ajude a equilibrar suas emoções e, conseqüentemente, a sua tireóide. 
Exercícios respiratórios são importantes para o fortalecimento e equilíbrio das glândulas. (...) as emoções são as verdadeiras responsáveis pelos distúrbios hhormonais. É muito pouco ficar apenas com a explicação médica: vá fundo ao seu interior e você verá que todas as doenças são causadas pelo impulso nervoso do cérebro que, como já disse antes, manda constantemente agentes químicos para a realização de tarefas no organismo. (cont...)


Pois é... daí fiquei ensando: se a coitada da minha tireóide depender do meu equilíbrio emocional... tadinha.


2 comentários:

  1. Escrevi que a tal palavrinha auto imune entrou na minha vida assim, de repente, porque no mesmo dia em que descobri que sofro de Hashimoto, fiquei sabendo que um amigo meu, muito querido, está na UTI pq está com A síndrome de Guillain Barré que também tem caráter autoimune. Mais ou menos isso: O indivíduo produz auto-anticorpos contra sua própria mielina. Então os nervos acometidos não podem transmitir os sinais que vêm do sistema nervoso central com eficiência, levando a uma perda da habilidade de grupos musculares de responderem aos comandos cerebrais. O cérebro também recebe menos sinais sensitivos do corpo, resultando em inabilidade para sentir o contato com a pele, dor ou calor.

    Bom, depois que soube que este meu amigo está hospitalizado, entubado e paralisado, fiquei achando que o MEU auto imune NÃO É NADA perto de outras porcarias da mesma espécie.

    Que meleca mesmo.

    Mas tudo vai ficar bem... se eu conseguir fazer com que minha urticária deixe de se manifestar serei a mulher mais feliz do mundo.

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário, afinal este espaço não é para ser um monólogo e sim um diálogo. Portanto, deixe seu recado, comentário, crítica, elogio, pensamento. Tudo é bem vindo. Obrigada.

Obrigada por sua visita

Obrigada por sua visita
Volte sempre! bjs Paula