domingo, 27 de fevereiro de 2011

Uma mania

Uma mania... e bem esquisita...

entrar em comunidades do orkut...

procuro as que me definem... e se não acho crio as minhas próprias comunidades.

Acho que é a eterna vontade de me entender, de me conhecer, de me confessar.

E agor tava pensando em um que não encontrei: momentos só meus!

E fiquei aqui divagando... quem pode não gostar de momentos só seus???? eu anseio por eles!

Momento emque eu não quero saber do telefone que toca, os dos filhos que estão dormindo, ou se alguém vai bater na campainha... e mesmo assim são apenas tentativas. Me cerco do telefone celular, do telefone fixo, deixo o talk ligado... MEU MUNDO PODE DESMORONAR A QUALQUER INSTANTE!

É assim que me sinto: frágil... o tempo todo. Porque tenho pai, mãe, irmãos, marido, amigos, meus cachorros... e na minha mente todos são dependentes de mim e eu deles (muito mais). Por isso não costumo ter verdadeiros "momentos só meus".

E quando saio... enfio os dois pés na jaca... lá me vem as cobranças, dos outros e minhas mesmas: como tu pode???? como pode sair de órbita???? como podes estar num mundo só teu???? como????? e se precisarem de ti???? e se fizerem algum mal a si mesmos??? se se machucarem????  como pude eu me preocupar apenas comigo mesmo????

É... sempre soube que o amor é uma prisão. A melhor. A pior.Acho que por isso nunca tive filhos, e às vezes pense em não te-los, por mais que, o que eu mais queira sejam eles... muitos deles.

Mas já pensei e pensei e sei... não tive-os ainda porque sou filha.. ainda sou mais filha do que mãe. Ainda quero ser filha. É tão bom ser filha, ser mimada. Sei que nada no mundo me fará mal porque meu pai existe, e isso me conforta. Não sei se posso confortar assim.

Por enquanto, faço assim: espero ficar sozinha em casa, os cachorros dormirem (e como é difícil isso), o telefone parar de tocar, a campainha ficar silenciosa, e abro o computador... coloco para carregar todas as minhas músicas favoritas... e daí abro a primeira gelada que coloquei carinhosamente no frigobar que fica ao lado do micro. Aumento o som e toco a mesma música quantas vezes eu quiser ouvir... PORQUE AGORA É MEU MOMENTO...

Neste momento já ouvi umas 20 vezes The Blower's Daughert, de Damien Rice. Sou facinada por este vídeo... analiso cada reação do rosto dele, a lamúria da voz dela... o mar revolto... as cenas do meu filme preferido. É o filme que me revela... o amor... romântico ou não... de pele, que diz ou vai ou fica. O sonho da  liberdade.

Então fico aqui, ouvindo minhas músicas, pensando na minha vida, rindo das minhas alegrias, chorando minhas tristezas, lhando as luas e as estrelas, sentindo um êxtase em, neste momento, ser EU... pensar sobre o que sou,o que quero... e até mesmo poder escrever tudo isso... mesmo sabendo que ninguém irá ler. Mentira... EU lerei... muitas e muitas vezes, na eterna busca de saber quem sou, pq sou.

Vc (ou eu) já ouviu Rod Stewart & Amy Belle- I Dont Want To Talk About It?????

Pq????

Ouça... estou ouvindo agora. E é tão lindo.... será que a cerveja me faz romântica?

Acho que não... pelo menos do romantismo meloso. Mas de um romantismo que diz SENTE MINHA ALMA... HOJE ESTOU QUERENDO DIZER UMA COISA MUITO IMPORTANTE: VC É MUITO ESPECIAL PRA MIM, POR FAVORRRRRRR NÃO QUEBRE MEU CORAÇÃO!!!!!!!

SEI QUE POSSO PARECER LOUCA... mas existe possibilidade de ouvir apenas uma vez essa música. Não consigo tirar do replay. É como se a música estivesse conversando comigo... não consigo abandoná-la... só a muito custo... e quando chego na próxima sinto quase a mesma coisa... pq as escolhi a dedo... elas são meu eu, ou meu eu são elas. e não é a letra... é a ALMA. Ela entra em meu ser e deixa fluir nele o sentimento que represo tantas vezes... o lamento que não grito.

Dia desses estava eu aqui, fazendo isso que falei... ouvindo minhas músicas (50 vezes cada) e bebendo minha skol gelada, e meu marido chegou. Eu estava olhand as estrelas, a lua.. e quando ele chegou o tirei para dançar... o beijei, o acarinhei... e deixei a musica correr. Quando acabou a sequencia de musica ele pediu para me mostrar algum vídeo da net... e era de comédia... ou seja, acabou com meu clima inteiror. Mas não falei nada. Curti (pq era bom mesmo), mas acabou ali.

Esses dias falei com eles sobre isso... e ele me disse: mas tinha mais alguma música para tocar????

Não... NÃO HAVIA.. apenas as mesmas músicas... pela quinquagésima vez, como haviam tocado a noite toda, antes dele chegar.

Acho que o PH dos homens não é neutro, é nulo!...rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber seu comentário, afinal este espaço não é para ser um monólogo e sim um diálogo. Portanto, deixe seu recado, comentário, crítica, elogio, pensamento. Tudo é bem vindo. Obrigada.

Obrigada por sua visita

Obrigada por sua visita
Volte sempre! bjs Paula