segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NOITE EM BUENOS AIRES

Olá Pessoal,


vou reproduzir as dicas que recebi de um cara muito bacana, que me ajudou a programar as noites em Buenos Aires, o Geraldo, que escreve no Blog InSpirits. Vale a pena dar uma conferida no blog dele.


Seguem as dicas (que seguimos a risca):


Bom, pelo que tu me passou, acho que rola fazer o seguinte:
3a - El Alamo + La Cigale
        O El Alamo é um pub que bomba desde cedo, gurizada que sai das faculdades em Tribunales e vai beber. Mulher não paga cerveja aqui. E azaraçao é fortíssima. O La Cigale não fui, mas é tido como a única opção pra sair na terça, que sempre tá bom.


CONFERI:Fomos no El Alamo... e adoramos. É um bar pequeno, quase ninguém conhece, frequentado por locais. Cerveja bem gelada e comida excelente. Mulheres não pagam cerveja das 17hs até as 23hs. Tem dois ambientes, um no subsolo e outro do 2 piso, parece meio decadente, mas é aquele típico botequim delicioso de sentar, beber, interagir... nos divertimos muito por lá. Fomos na terça, mas a bebida liberada para mulheres vale até quinta-feira. 

4a - Terrazas del Este
        O Terrazas na 4a é incrível (no sábado nem tanto). É cedo, das 19h30 até 1h, e eu considero imperdível. Tu falou da Museum, também tá na minha agenda conhecer o after office deles na 4a, porque só fui numa sexta lá. Tá começando uma guerra de after office da 4a, o Opera Town (antigo Opera Bay) também tá com movimento. Mas ainda sou mais Terrazas. Só que tem que entrar no Facebook e botar nome na lista.


CONFERI: Infelizmente o Museum estava fechado quando fomos (espero que seja só para uma reforma ou algo assim), então colocamos nosso nome na lista e fomos para o Terrazas. Na portaria tu só tem que dar o nome do relações públicas que te mandou a confirmação por email. Eu, para variar, tinha esquecido de levar o nome do cara. Mas fui salvo por um que estava na portaria e me deu seu nome. O lugar é lindo, maravilhoso, com muitos ambientes, muitos estilos de música e muitaaaaaaaa gente. Umas duas, três mil pessoas no dia que fomos. Na saída tem um onibus que te leva até uma área mais central, de graça, mas não lembro exatamente onde... mas pega taxi fácil. O lugar é meio longe do centro, na costanera norte. Mas não dá para deixar de ir. Cerveja caríssima, aliás, tudo muito caro, mas é uma noite só né? tem que aproveitar.
5a - Congo ou Bangalore ou Sugar Bar + Kika
        O Congo eu sugiro porque é o semi oficial point de quem vai pro Kika depois, já que fica um do lado do outro. Mas o Bangalore, algumas quadras dali, é um mix de pub ingles com uns toques indianos, sempre cheio, com gente bebendo na rua. E o Sugar, que tá la no blog, nas 5as mulher nao paga das 20h até 0h. A 5a no Kika é com banda ao vivo, também nao conferi, fui lá num sabado e achei incrivel. Se tiver muito falhado, dá pra caminhar até o Roxy, tradicionalzao que tá sempre explodindo.


CONFERI: Fomos no Sugar Bar e adoramos. Barzinho bonitinho, cerveja gelada e de GRAÇA para mulheres nas 5as até a meia noite. Aliás, não só cerveja como outros drinks tbm. Fica bem perto da praça de Palermo, onde tem outros bares e concentra bastante gente. Fomos também no Kika, mas não conseguimos ficar muito. Afinal, lembre-se que estávamos cumprindo o roteiro diurno desde as 9hs da manhã e saindo todas as noites, na quinta-feira já estavámos um pouco "cansadas"

6a - Gibraltar + Asia de Cuba
        Gibraltar é o pub irmao do Bangalore, e fica em San Telmo. Tem que chegar meio cedo, senao pega fila. O Asia de Cuba é uma balada bonitona em Puerto Madero, muito gringo, muito homem. Dá pra jantar no Asia também e ficar pra noite.
sab - Puerta Uno + Jet Lounge ou Jacky O + Mute
        A primeira opçao é mais chic, digamos. O Puerta Uno é em Belgrano, um barzinho speakeasy, exclusivaço, um dos meus favoritos, com drinks incriveis. Jet fica na Costenera, e é aquele estilo assim, leao de chacara que diz quem pode entrar ou nao, diz quanto tu vai pagar, etc. A outra opçao é em Las Canitas. Jacky O é pub tradicional da cidade, e o Mute é um bar que vira baladinha só no sabado, lugar bem cool.
Sobre a Ink, eu não fui. Mas sei que é daqueles lugares que varia muito de noite pra noite pela proposta, entao tem que cuidar. Mas pelo que sei é lugar pro pessoal sub 21 ehehe
Qualquer coisa que precisar dá um toque. E se tiver FB e Twitter, nos segue lá que aos poucos vou colocar material extra que nao vai no blog:
E de repente a gente se ve por lá também!
Beijo
Geraldo Figueras

Um comentário:

Vou adorar receber seu comentário, afinal este espaço não é para ser um monólogo e sim um diálogo. Portanto, deixe seu recado, comentário, crítica, elogio, pensamento. Tudo é bem vindo. Obrigada.

Obrigada por sua visita

Obrigada por sua visita
Volte sempre! bjs Paula