domingo, 29 de agosto de 2010

Roteiro de Sábado - Tigre





IMPORTANTE: "ROTEIRO COMO EU O ESCREVI ANTES DA VIAGEM"


Bom, chegamos ao nosso último dia nesta Cidade Maravilhosa.



Neste dia teremos um passeio natureba, portanto, a roupa obrigatoriamente tem que ser esportiva, com tênis nos pés, para podermos caminhar o máximo possível para ver e sentir a beleza do Tigre, seus gramados, etc... NADA DE SALTO ALTO, totalmente vetado neste passeio, ok? mesmo para as mais peruas (espero que não tenha nenhuma entre nós...rsrsrs).

Apesar de ser o último dia do nosso roteiro, mas acreditando que vcs o lerão antes de embarcarem, quero lembrar que nosso café da manhã é das 8 às 10hs, e tem a opção de um café da manhã especial, pago separado, até o meio dia.

Bom, sábado acordaremos as 8.30hs, e tomaremos nosso café da manhã lá pelas 9.15hs, sairemos às 9.30hs.

tomaremos um taxi ou caminharemos até a estação de trem Retiro e pegaremos o trem Bartolomé Mitre – ramal Retiro/ Tigre

Uma vez lá, compraremos o bilhete de ida  por $2,50 (pesos) OU $1,75 (NÃO ME LEMBRO).

Quando chegarmos ao Tigre, seguiremos em frente (como se estivessemos continuando o caminho do trem) chegando ao rio e lá terão vários barcos para fazer o passeio de catamarã. É um passeio de mais ou menos 40 minutos ou 1.30hs (vou anexar tabela de preços e horários depois). valor médio de $30 a $50 pesos

 Antes ou depois do passeio daremos uma volta à pé pelo Tigre, e tentaremos a sorte no cassino.
Temos também que almoçar. lá tem Macdonalds tbm. Reservaremos uns $40 a $50 pesos para o almoço.

Quando pegarmos o trem de volta (VOLTAREMOS PELO TREM DE LA COSTA, deve ser uns $10 pesos), desceremos em San Isidro. A estação em si é muito bonita, tem vários restaurantes e cafés, e uma sorveteria Fredo (maravilhosa!!! - reservaremos uns $10 pesos). Atrás da estação tem uma praça, com a igreja de San Isidro. Aos fins-de-semana sempre tem feirinha. É um bairro residencial muito charmoso!!!

Na volta pegaremos o ônibus 152 que passa atrás da Casa Rosada. (Menos de 1 peso).

OBS.: NA VERDADE ACABAMOS INDO E VOLTANDO DE TREM TBA, QUE É MAIS BARATO E VAI DIRETO AO CENTRO. SE VC PEGAR O TREM DE LA COSTA VAI TER QUE FAZER TODO O ITINERÁRIO ACIMA, E CERTAMENTE VAI ESTAR TÃO CANSADO QUE VAI QUERER PEGAR O CAMINHO MAIS RÁPIDO - O TREM TBA MESMO)

Descansaremos e jantaremos num restaurante bem perto do Hostel, com duas opções: La Cocina, na Florida 142, um restaurante simples e barato ou  Paulín, na esquina da Calle Sarmiento com Florida, onde tem ceva de 1 litro barata, por $5 pesos e empanadas por $1,50. Se quisermos esbanjar podemos ir novamente ao Café Tortoni ou sair para jantar num bom restaurante.

tenho ótimas recomendações do "lA CABRERA" FICA NA AV.CABRERA 5099-PALERMO VIEJO.


e do LA BRIGADA em San Telmo. Rua Estados Unidos em San Telmo

ou no El Federal (Rua San Martin, 1015 centro)

Se vcs puderem dar uma olhada nos sites dos restaurantes seria interessante.

Noite:

coloquei nosso nome no Terrazas (imprimir)

ou no mute

ou

The Kilkenny



Reconquista 1000 (4312 7291). Metrô C, San Martín / ônibus 26, 93, 152. Aberto 2ª. a 6ª, 17h30; sáb., e dom., 20h. Cc AmEx, DC, MC, V. 

Os pubs irlandeses de Buenos Aires há muito são os principais propulsores do modismo etílico na cidade, mas a popularidade do Kilkenny ainda tem um quê de fenômeno. Local para um happy hour depois do trabalho, é para cá que os jovens com mais de 30 vêm para se refrescar e paquerar muito. Aos sábados, o caos se instala quando os turistas se juntam a eles nessa lata de sardinha movida a álcool.




Antares
Armenia 1447, entre Cabrera e Gorriti (4833 9611/www.cervezaantares.com). Ônibus 39, 57, 168. Aberto diariamente, à partir das 19h. Não aceita cartão. 

O interessante no Antares, o famoso empreendimento da cervejaria de mesmo nome, é o argumento de que é capaz de atrair todos os tipos de público: desde especialistas em fermentados, que colocam o copo de cerveja preta contra a luz para analisar a sua coloração, até aqueles que não se importam em saber de onde sua cerveja foi tirada. Este é um bar moderno e vende algumas das melhores cervejas de BsAs. Há sete variedades para provar, entre elas a Scotch Ale, Honey Beer e Stout Imperial; é possível prová-las pedindo a degustación por AR$10. A comida é típica da Bavária e o happy hour acontece das 19h/21h.




Acabar

Honduras 5733 (4772 0845/4776 3634). Ônibus 39, 93, 111. Aberto diariamente, 20h/4h. Cc MC, V.

Luzes fluorescentes, chapas coloridas de ferro ondulado, comida de cantina e jogos de tabuleiro. Este bar freqüentado por gente de todas as tribos é um delírio circense de proporções de um ferro-velho. O menu incrivelmente extenso e impresso em cartões plastificados, fáceis de compartilhar com os amigos na mesa, acaba sendo uma diversão. Não espere muito dos pratos, pois às vezes são menos apetitosos do que parecem. Agitadíssimo para comer, beber e se divertir.




Carnal
Niceto Vega 5511 (4772 7582). Ônibus 39, 93, 184. Aberto 3ª e 4ª, 21h/3h; 5ª a sáb., 21h. Não aceita cartão. 

Às quintas-feiras, antes de ir ao Club 69, em frente, tomar um drinque no Carnal é o que há, especialmente no verão, quando alegres porteños invadem o terraço da cobertura e o bar do térreo. Tem uma dose de ostentação, mas o ambiente é de alegre convívio entre jovens bonitos em busca de romance. O lugar é muito disputado e o controle de entrada tem sido rígido. Faça reserva ou chegue antes das 22h30 – não dá para perder!


Mundo Bizarro
Serrano 1222, e Córdoba (4773 1967/www.mundobizarrobar.com). Ônibus 15, 55, 168. Aberto Domingo a 4ª, 20h/3h; 5ª a sáb., 20h/5h. Não aceita cartão.

Numa cidade que adora cair na noite, Mundo Bizarro é um porto seguro. Famoso desde 1997, consegue carregar uma multidão diversificada de clientes artistas e músicos. Serve comida mais cedo do tipo Tex-Mex e na 2ª-feira oferece sushi, porém até a administração aconselha não chegar antes da 1h da manhã, quando o ambiente começa a ficar animado. Daí em diante, é uma mistura de sons (DJs tocam jazz na 2ª-feira, hip hop na 3ª e eletrônica no fim de semana), coquetéis (mais de 50 no menu) e gente badalada. Ao entrar, há um bar comprido do lado esquerdo para abastecer e mesas redondas do lado direito para acomodar-se. Do lado de fora, a calçada é tão movimentada quanto lá dentro por causa da recente lei de proibição de fumantes de BsAs.


Unico Bar Bistro
Fitz Roy 1892 (4775 6693). Ônibus 39, 93, 111. Aberto 2ª. a 6ª, 8h30/6h; sáb., e dom., 20h30/6h. Cc

Recém-reformado, o Unico continua sua cruzada pelos bares 24 horas. A mistura de turistas, habitués e seguidores de celebridades geram um burburinho ininterrupto, enquanto garçons agitados atravessam o bar com hambúrgueres, cervejas e coquetéis. É o local perfeito para um lanchinho no início da noite, uma noite inteira de imoralidade ou uma rápida escapada para um happy hour antes de ir para casa.


Supersoul
Báez 252 (4776 3905/www.supersoul.com.ar). Ônibus 15, 29, 64. Aberto 2ª. a 6ª e dom., 18h; sáb., 19h. Cc V.

E Irmão do vizinho Soul Café, maior e mais vermelho, com um ar dos anos 1970, o Supersoul tem um clima retrô que instiga o gingado de seus freqüentadores. Globos coloridos e luzes psicodélicas dão vida a este espaço bonito e um tanto chique. Sente-se no bar e sorridentes atendentes o ajudarão a matar a sede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber seu comentário, afinal este espaço não é para ser um monólogo e sim um diálogo. Portanto, deixe seu recado, comentário, crítica, elogio, pensamento. Tudo é bem vindo. Obrigada.

Obrigada por sua visita

Obrigada por sua visita
Volte sempre! bjs Paula