quinta-feira, 8 de julho de 2010

ROTEIRO PARA BUENOS AIRES - SEJA SEU PRÓPRIO GUIA - COM DICAS E VALORES

Bom... sou uma apaixonada por Buenos Aires. Gostaria de ir todos os anos passar uma semana por lá.

Com certeza, se eu não tivesse minha família e meus amigos aqui, seria Buenos Aires a Cidade na qual gostaria de morar. É como um vício... Buenos Aires tem de tudo: o velho e o novo, o bonito e o feio, a cultura, a paixão, o romantismo, as melhores baladas, os melhores preços, as melhores comidas, a liberdade de andar por horas de taxi e pagar um preço muito aquém do justo, entre outras coisas mais. Só faltam (num olhar bem rápido e superficial) duas coisas que me são imprescindíveis: o EPOCLER e a cultura da CERVEJA GELADA. No mais é tudo de bom.

Então, como disse, vou postar o roteiro original que fiz, com as informações de que dispunha na hora, e o que encontrei lá.

Começando pelo preço do taxi. A saída é $4,60 e cada 200 metros (ou duas quadras - lá as quadras são de 100 metros sempre) mais $0,46. Este é o valor atual, em julho de 2010.

No mais... a CERVEJA e o REFRIGERANTE sempre são caros, não importa onde vá. Cheguei a ver refrigerantes a $15. A cerveja geralmente sai de $12 para cima a latinha ( e às vezes quente).

Os preços para quem quer almoçar ou jantar: lá se tem uma cultura diferente do Brasil... os pratos são servidos em dois ou três passos, isso significa ENTRADA, PRATO PRINCIPAL E SOBREMESA OU CAFÉ.

Os pratos principais não incluem saladas, arroz, feijão, massa (as chamadas guarnições). Muito de vez em quando estão acompanhados por pure de batatas. Então não espere variedade de pratos em sua mesa... Geralmente são três opções de entrada, prato principal e sobremesa. Também não se usa muito comprar um prato para dois (que lá se chama COMPARTILHAR). O melhor é cada um pedir um prato diferente e fazer as trocas entre si, para se conseguir provar de tudo um pouco.

Os preços: restaurantes de rua, simples, por volta de $25 a $45 (isso equivale de 12 a 22 reais).

O peso, na rua, é tido como 2X1 (dois pesos = R$1)

As festas começam depois das 2 horas da manhã, porém o happy hour é tão movimentado quanto e começa bem cedo. As 20hs os pubs já estão lotados.

Bom, no caminho vou lembrando de mais coisas e colocando.

LEGENDA DAS MOEDAS QUE UTILIZAREI NESTE BLOG.
$ = PESOS
R$ = REAIS
U$ = DOLARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber seu comentário, afinal este espaço não é para ser um monólogo e sim um diálogo. Portanto, deixe seu recado, comentário, crítica, elogio, pensamento. Tudo é bem vindo. Obrigada.

Obrigada por sua visita

Obrigada por sua visita
Volte sempre! bjs Paula