terça-feira, 11 de maio de 2010

PROFISSÕES

Pois é... na minha família fomos criados para estudar, ter uma profissão, ser independente e, depois, casar ou fazer o que quiser da vida.

Eu estudei... sempre gostei de estudar, sempre tirei boas (ou ótimas) notas. Mas e a profissão?

A primeira profissão que me lembro de ter desejado ter foi a de piloto de avião caça. Foi uma mistura de inspiração na primeira profissão do meu pai, piloto de avião, com filmes que passavam na tv e cinema na época da minha adolescência... acho que asa de águia e TOP GUN, e mais um monte do mesmo gênero.

Depois pensei em ser juíza, mas gostava muito de arte e história. Então resolvi fazer o segundo grau técnico em decoração. Estudei bastante sobre história da arte, desenho, materiais, projetos, restauração. Trabalhei em estágio como projetista de cozinhas moduladas Dellano e depois como auxiliar de projeto em escritório de arquiteto. Só que o arquiteto era escorpiano como eu, e rapidinho, menos de 1 ano, descobri que aquela pressão acabaria comigo. Resolvi mudar.

Sempre gostei da área psicológica, gostava de estudar sobre o assunto, de ler... mas sempre tive muito preconceito com o profissional psicólogo. se fosse pra ser algo do tipo seria um psiquiatra, com um curso decente de medicina e especialização na psiquiatria. Mas não estava a fim de estudar para passar em medicina.

Então resolvi voltar a idéia original de ser juíza... entrei na faculdade de direito da unisinos, e daí vi que numa faculdade existiam muitassssss outras coisas interessantes pra se fazer do que estudar...hehe.

Mas estudei o suficiente para fazer 6 cadeiras por semestre e tirar notas boas em todas, até com alguns 10, e, claro, sem nunca ser reprovada em nenhuma disciplina. Fui escolhida entre as melhores alunas para cursar uma cadeira no exterior, e tive outras regalias decorrentes das minhas boas notas.

Do tempo de faculdade fiz algumas amizades, mas algumas pra vida inteira. Me lembro do dia em pela primeira vez notei na Cleusa... bonita, um pouco mais velha do que eu, que sempre sentava na primera classe, em frente ao professor, e nem piscava de tão concentrada na aula. Tão diferente de mim. E acho que foi isso que  me atraiu nela. Sei que logo ficamos amigas e descobri que ela estava cursando sua segunda faculdade, por isso era tão concentrada... trazia em seu currículo as notas do outro curso, em que a farra era pesada. Enfim, sei que ao final do curso, mesmo com suas notas baixas do primeiro curso, nas disciplinas que aproveitou, conseguiu ficar entre as três maiores médias de sua turma de formandos. E olha que na Unisinos isso significa em média 220 alunos.

A Cleusa sempre foi meu orgulho... e nela que me espelho quando hoje curso alguma disciplina do curso de história. Se é para estudar é para tirar 10, nada menos. Porém, to longe de ser a aluna dedicada e concentrada que a Cleusinha sempre foi. Continuo a mesma, tô na aula pensando no bar...hehe.

Mas é isso, acabei cursando a faculdade de direito no tempo regulamentar, me formei em julho de 2000.

Mas nunca consegui abandonar minha paixão pelas artes. Sempre que dá faço um curso disso ou daquilo, continuo lendo revistas de arquitetura e projetos. Adoro desenhar e rabiscar minhas idéias.

Descobri minha outra paixão, que aprendi desde pequena em casa, que é a de organizar festas. Gosto de fazer roteiros e organizar viagens. Gosto de estudar sobre saúde e bem estar, e novas técnicas de medicina e ciência. adoro novas tecnologias.

Enfim, sou uma pessoa que gosto de muita coisa. Mas, acima de tudo, minha maior paixão é CURTIR A VIDA.

Não aprendi a levar as coisas muito a sério, porém procuro fazer bem tudo que me proponho a fazer. Se for pra fazer meia boca prefiro não fazer. E não faço. Afinal, meu PH não é neutro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber seu comentário, afinal este espaço não é para ser um monólogo e sim um diálogo. Portanto, deixe seu recado, comentário, crítica, elogio, pensamento. Tudo é bem vindo. Obrigada.

Obrigada por sua visita

Obrigada por sua visita
Volte sempre! bjs Paula