quinta-feira, 12 de maio de 2011

Desculpas

Aos amigos, mesmo que poucos, que de vez em quando visitam o meu blog, peço desculpas pela ausência. Logo logo vou tentar começar a postar, e não só algo que li e gostei, mas principalmente as postagens que escrevo.

Sabem o meu assunto preferido... viagens. Mas o cronograma tá meio parado... sabe como é. Final do mês estou indo para Foz do Iguaçu, conhecer as tais cataratas, mas não fiz roteiro nenhum até o momento, no máximo reservei o hotel, e já achei difícil escolher, são tantas opções que fiquei com muitas dúvidas... mais perto das cataratas? mais perto do Paraguaí? tem night perto do hotel? aiaiiiiiiii... várias dúvidas, mas já reservei.

E agora estou tentando escolher meu principal destino em 2011. Ano passado fui para minha amada Buenos Aires e também para o Rio de Janeiro. Me decepcionei muito com o Rio. Angra dos Reis e Búzios são realmente paraísos perdidos na terra, tudo de bom... mas o Rio sei lá.... acho que tava esperando demais de lá.

Sempre sonhei em ir pro Rio e tinha medo, sei lá se da tão propagada violência ou se medo de destruir minhas ilusões, como ocorreu.

Quando cheguei no Rio só tinha um desejo: ficar sentada em Copacabana tomando uma bemmmm gelada e curtindo. E foi o que fiz primeiro. Mas o trânsito é infernal, as pessoas mal educadas, te servem mal... aiai... acho que eles teriam que pegar umas aulinhas de como tratar os turistas com os baianos, que são sempre tão agradáveis e gentis com a gente. Pois é, no Rio me bateu saudades da Bahia, pode?

Este ano estou entre ir para minha amadíssima Bariloche (quem nunca foi... vá!), para Paris (idéia de meu pai), para alguma praia do Caribe, ou para uma semana no nordeste. Sem nunca descartar dar uma passada por Buenos Aires, é claro.

O problema é que acabo sempre querendo ir para os mesmos lugares, da mesma forma que quero ler os mesmo livros e ouvir as mesmas músicas... sempre a mesma porém com uma nova versão, uma nova roupagem, ou igualzinha, mas com outro significado. Acho que os lugares conhecidos e amados nos trazem uma plenitude que muitas vezes a novidade não oportuniza.

Ir para o mesmo lugar significa que você já conhece alguma coisa mas sabe que tem muito mais para explorar. Claro que vc vai repetir alguns passeios, retornar as melhores atrações, mas também vai ter oportunidade de conhecer mais, aprender mais, fazer o que não teve tempo antes. Eu sempre tenho muitos planos para o que quero fazer na próxima vez que for a Buenos Aires... e a maioria passam por um par de tênis e muita caminhada.

E na Bahia? ah.... na Bahia meus planos são sempre esquecer de tudo e não fazer absolutamente nada. Deixar aquela música alegre (pode ser chata, mas é legre e combina com todo o resto que tem por lá) entrar nos meus ouvidos e fazer dançar o meu "eu". Tomar muitos drinks deliciosos, cerveja gelada e ficar só observando aqueles dançarinos M A R A V I L H O S O S rebolando lindamente pra mim...hehehe. Bah, não posso esquecer de jeito nenhum do ACARAJÉ da Baiana da Cidade Alta (antiga)... hummm, de dar água na boca.

Vc poderia fazer isso em Santa Catarina também, mas SC é diferente... é lindo, mas é diferente, é mais "urbano" mesmo não sendo... sei lá, é diferente. Bombinhas é um paraíso (pra mim uma das praias mais lindas que já fui), mas pra mim nada se compara a Bahia.

Fortaleza é um lugar abençoado, com certeza. A melhor lembrança que tenho de Fortaleza foram os passeios de jangada, do trabalho daquela gente humilde que é explorada pelas empresas de viagem como a CVC, que cobra R$20,00 por pessoa pelo passeio e repassa apenas 1 ou 2 reais aos jangadeiros. Contratamos um pouco antes de terminar o horário para levar somente nós para um passeio de jangada... demos 50 reais ao homem e ele nos proporcionou o melhor passeio de jangada da minha vida, mais longe, com banho sem tempo pra acabar, ou seja, um passeio vip, regado a prosa com aquela gente tão simples e tão sábia. Inesquecível.

Outra lembrança igualmente inesquecível, mas bem menos prazerosa, que carrego de Fortaleza foi a descida em um tobogã no parque de águas mais famoso de lá. Só digo uma coisa: nunca mais!

De Natal... o esquibunda nas dunas, o passeio de bugue com emoção (e bota emoção nisso).

De Córdoba o passeio pela montanha "mágica", que realmente devia ter algum encantamento mesmo, mas para não cair... tipo uma montanha russa só que numa montanha de verdade. socorro.

De Miami a praia, que parecia ter saído de uma tela de cinema, a Cidade em si, tudo em Miami parece mais moderno que tudo que vc já viu.

Da Disney nem se fala... TUDO.  Ta aí um lugar que quero realmente voltar, e muito. E o lugar que vou encontrar com certeza será pouco parecido com o que conheci... a atração do ET nem deve mais estar lá, assim como o carro do De volta para o Futuro... devem estar aposentados os véinhos.

De São Paulo então NADA. Nada parecido comigo, nem com o que eu penso, nem com o que eu vivo, nem com o que eu quero.

Agora revendo meus pensamentos me lembrei... gostaria de ir ao Chile, e de ir a Minas Gerais.

E mais do que um lugar, este ano, bem no início, decidi que em 2011 iria fazer uma viagem sozinha, total e completamente sozinha, eu comigo mesmo. Geralmente viajo com minha irmã, ou com amigos ou com meu marido, às vezes com todos esses, mas deve ser uma experiência única vc ter somente a si mesmo de companhia. Bom, quando eu tiver esta experiência venho aqui pra contar.

Por hoje é só... só vim aqui me justificar pq não escrevo faz tempo e já deu uma formiguinha nos dedos. Vou lá... bjkass aos amigos queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber seu comentário, afinal este espaço não é para ser um monólogo e sim um diálogo. Portanto, deixe seu recado, comentário, crítica, elogio, pensamento. Tudo é bem vindo. Obrigada.

Obrigada por sua visita

Obrigada por sua visita
Volte sempre! bjs Paula