terça-feira, 30 de março de 2010

Caquinhos do que eu gosto


"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou calmo e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas que eu me lembre. Sou paciente mas profundamente colérico, como a maioria dos pacientes. As pessoas nunca me irritam mesmo, certamente porque eu as perdôo de antemão. Gosto muito das pessoas por egoísmo: é que elas se parecem no fundo comigo. Nunca esqueço uma ofensa, o que é uma verdade, mas como pode ser verdade, se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca tivessem entrado? (...) Tenho uma paz profunda, continuou ele, somente porque ela é profunda e não pode sequer ser atingida por mim mesmo. Se fosse alcançável por mim, eu não teria um minuto de paz.. Quanto à minha paz superficial, ela é uma alusão à verdadeira paz".
Clarice Lispector


"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros."
Caio Fernando Abreu

'Na vida, as coisas mais doces custam muito a amadurecer. Mas isso é pensamento de gente grande, deixa pra lá.'
Caio Fernando Abreu

"Quero uma primeira vez outra vez.
Um primeiro beijo em alguém que ainda não conheço, uma primeira caminhada por uma nova cidade, uma primeira estréia em algo que nunca fiz, quero seguir desfazendo as virgindades que ainda carrego, quero ter sensações inéditas até o fim dos meu dias..."


(Martha Medeiros)


Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.
Confúcio

"E, se hoje, isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes." - Fernanda Young



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber seu comentário, afinal este espaço não é para ser um monólogo e sim um diálogo. Portanto, deixe seu recado, comentário, crítica, elogio, pensamento. Tudo é bem vindo. Obrigada.

Obrigada por sua visita

Obrigada por sua visita
Volte sempre! bjs Paula