terça-feira, 9 de março de 2010

Oração a si mesmo...


Pois é... quero escrever mas estou tão cansada que dói só em pensar. Tô aqui, tentando relaxar, mas não consigo. Minha cabeça fica rodando em tudo que eu tenho pra fazer e não tô a fim. 

Essa coisa de querer fazer tudo ao mesmo tempo às vezes não dá certo. Meus amigos sabem que estou começando a organizar a minha Festa Ploc, e, mesmo eu fazendo isso por puro amor, no início é muito desgastante. Sei que a maioria das pessoas nem imagina o que é organizar um evento, e até devem achar que é tudo muito fácil. Um dia vou escrever um manual de como se fazer uma festa. De repente fique mais fácil.

Só para dar noção do que é: a data da festa é uma briga... tem que ver se é perto de feriado, se é perto de outra festa, se é quando o pessoal tá com grana, se o salão está desocupado, se não temos nenhum outro compromisso, e assim vai. Daí se escolhe a data e tem que fazer o ingresso para mandar para gráfica (eu que faço), tem que correr atrás da sonorização, iluminação, decoração, banda, decidir o que vai se oferecer de guloseimas, escolher e contratar. Decidir quem vai trabalhar, entrar em contato com as pessoas. Cuidar da fantasia da recepcionista, da nossa. Correr atrás de patrocínio para pagar tudo isso. Correr atrás de divulgação. fazer orkut, add as pessoas (que não é tão fácil assim), fazer flyer (sou eu que faço tbm). Distribuir os convites nos postos de vendas e fazer a organização do caixa e do controle dos ingressos vendidos. Ver os itens que nós faremos na decoração, como toalhas personalizadas. E tem a seleção musical, o vídeo que vai rolar no telão...etc etc etc e tal. Só sei que não é tão fácil assim, pois somos em duas e contamos com ajuda, mas tudo dependendo do nosso ok. Portanto, só de pensar já fico cansada.

E na semana da festa ficamos quase todos os dias até tarde da noite arrumando tudo no salão.

Por isso, no dia da festa eu tiro o meu dia de princesa e passo o dia no salão. 

Mas como tava dizendo, tô exausta hj, pq além das coisas da festa estou ajudando a organizar um evento para arrecadar verba para castração dos cães, que vai ser realizado pelo grupo de proteção aos animais que minha mãe faz parte. E tenho que fazer a arte das camisetas, e os folders de divulgação. Sendo que eu não sei mexer nesses programas de edição de imagens, sei somente ou até menos do que o básico.

Fora isso, sou advogada durante o dia. E filha, e irmã, e esposa, e às vezes até dona de casa. 

E sempre tem os pedidos das amigas para ajudar nisso ou naquilo, ou então, o melhor, um convite para uma gelada no final da tarde (que invariavelmente se estende por toda noite).

Ah, e não posso me esquuecer... tem meus médicos e exames e diabo a quatro para tentar me curar da minha urticária, ou da minha recente anemia (que ridículo uma mulher enorme como eu ter anemia...socorrooooo), ou qualquer outra frescurite que me ataca de vez em quando...

E com tudo isso, minha vontade é só de ficar na cama e dormir. Além que daqui a pouco já tô com vontade de correr rua e ir pra algum buteco com minhas amigas. 

Pois é, mas como estou aqui, desfrutando do silêncio divino de estar só, fui remexer na minha "caixinha" e encontrei esta oração que vai abaixo.

Peguei tantas coisas pelas quais realmente rezaria hoje.. Então decidi rezar com vocês. amém.

Oração a si mesmo...

Que eu me permita olhar, escutar e sonhar mais. Falar menos. Chorar menos. Ver nos olhos de quem me vê a admiração que eles me têm e não a inveja que penso que têm. Permitir sempre escutar aquilo que eu não tenho me permitido escutar.

Saber realizar os sonhos que nascem em mim e por mim e comigo morrem por eu não os conhecer.

Então, que eu possa viver os sonhos possíveis e os impossíveis; Aqueles que morrem e ressuscitam: A cada novo fruto, A cada nova flor, A cada novo calor, A cada nova geada, A cada novo dia. Que eu possa sonhar o ar, Sonhar o mar, Sonhar o amar, Sonhar o amalgamar.


Que eu possa substituir minhas palavras pelo toque, pelo sentir, pelo compreender, pelo segredo das coisas mais raras, pela oração mental (aquela que a alma cria e que só ela, ouve e só ela, responde).

Que eu saiba reproduzir na alma a imagem que entra pelos meus olhos fazendo-me parte suprema da natureza, criando-me e recriando-me a cada instante.

Que eu possa chorar menos de tristeza e mais de contentamentos.

Que meu choro não seja em vão, que em vão não sejam minhas dúvidas.

Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar meus destinos com dignidade.

Que eu não tenha medo de nada, principalmente de mim mesmo: que eu não tenha medo de meus medos.

Que eu adormeça toda vez que for derramar lágrimas inúteis e desperte com o coração cheio de esperanças.

Que eu faça de mim um homem sereno dentro de minha própria turbulência, sábio dentro de meus limites pequenos e inexatos, humilde diante de minhas grandezas tolas e ingênuas (que eu me mostre o quanto são pequenas minhas grandezas e o quanto é valiosa minha pequenez).


Que eu possa amar mesmo sem ser amado, fazer gentilezas quando recebo carinhos; fazer carinhos mesmo quando não recebo gentilezas.

E... que eu jamais fique só, mesmo quando eu me queira só.

Texto de Oswaldo Antônio Begiato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber seu comentário, afinal este espaço não é para ser um monólogo e sim um diálogo. Portanto, deixe seu recado, comentário, crítica, elogio, pensamento. Tudo é bem vindo. Obrigada.

Obrigada por sua visita

Obrigada por sua visita
Volte sempre! bjs Paula