segunda-feira, 12 de julho de 2010

BUENOS AIRES - ROTEIRO 3º DIA - QUINTA-FEIRA

Bom, na quinta-feira.

Acordamos as 8.30hs, tomamos banho, tomamos café da manhã e as 9.30hs nos encontramos com o Jeff (guia), que contratamos para fazer o passeio de 9hs. O itinerário ficou por nossa conta, sendo que passamos em alguns locais indicados por ele também. Mas o bom é ter em mente onde vc quer ir, o que quer conhecer. Como vc terá a companhia do Jeff o tempo todo, é bom fazer aqueles passeios para conhecer locais e não para ficar curtindo (como os bosques de Palermo, que o bom é ficar caminhando e curtindo a natureza)..

Tentamos conhecer o máximo possível de Buenos Aires, começamos pelo Micro centro. Fizemos um roteiro a pé e percorremos várias atrações do micro centro.

Catedral:


Casa Rosada:



Uma igreja que agora esqueci o nome...rsrs


Sede do primeiro Jornal de Bs As


gente depois coloco mais fotos (hj já cansei). 12 de julho de 2010 às 22.52hs


Depois fomos para o Bairro do Boca.


Fomos conhecer os Bombeiros Voluntários do Boca. Todos trabalham 4hs, TOTALMENTE DE GRAÇA, serviço voluntário mesmo, e nos receberam com muita simpatia.






Fomos conhecer o estádio do Boca Júniors (20 pesos só para entrar no estádio, sem ingresso ao museu). Visitamos umas lojinhas na mesma quadra do estádio que tem camisetas muito bonitas por 60pesos (tamanhos até o Extra GG). Uma das lojas tem uma estátua do Maradona que é muito legal, mas eles não admitem qualquer tipo de brincadeira na hora de bater a foto. Na mesma loja tem a estátua do Che Gevara, também muito perfeita. 









Esta estátua fica em uma loja bem em frente ao estádio e que vende uma camiseta de malha e corte muito bom por $60 (sessenta pesos), camiseta azul com gola amarela (tradicional do boca)





Saímos do estádio e fomos para o Caminito. O local é sempre agradável para visitar... uma rua minúscula, porém de um charme ímpar. Eles pedem para não fotografar os quadros e gravuras dos artistas que expõe na rua, mas dê um jeitinho de tirar foto no meio da viela com as gravuras ao fundo. Se vc tiver tempo, realmente aprecie, são obras de arte muito belas. 

DICA: NÃO COMPRE NADA NAS LOJAS DO CAMINITO, as lojas das galerias da rua Florida vendem no mínimo duas vezes mais barato. Tem uma das galerias que só vendem lembrançinhas do gênero.

Para chegar ao Boca o caminho mais fácil, para quem vai sozinho, é o ônibus. Lá todos os ônibus são muito bem identificados, não tem erro. SÓ LEMBRE DE ANDAR COM MOEDAS, pois os onibus não aceitam dinheiro em papel, e não possuem cobrador (ou trocador como alguns chamam).

Depois que terminamos de visitar o Caminito, atravessamos a Cidade de Carro, num longo trajeto, até o restaurante Farola, no Bairro...... O Restaurante Farola tem vários endereços, mas o Jeff diz que este é o melhor. Realmente comemos muito bem, e por um valor muito bom... 50 pesos por pessoa, com bebidas.

Seguem fotos dos pratos.

Depois fomoss conhecer a Costanera Norte, a orla do prata, passamos pelo aeroparque, Estádio de Futebol do Rivers, Hipodromo o Parque Terra Santa. Quem tem tempo deve ir na Terra santa, uma encenação de histórias da Bíblia, um parque temático. Se vc se interessar procure no google maiores informações. DICA: NA LOJA DO ESTÁDIO DO RIVERS VENDE-SE TODOS PRODUTOS ADIDAS COM PREÇOS BEM CONVIDATIVOS.

Conhecemos Palermo Soho e Hollywood. Só passamos de carro. Não paramos nas lojas de grife.

Fomos conhecer a Recoleta de noite, a parte das mansões... ouvir um pouco sobre a história dos apartamentos chiquetérrimos da recoleta, quando e pq surgiram. Tudo muito legal... é diferente vc estar dentro de um carro e alguém ir te explicando as peculiaridades dos locais. E o cansaço, embora bata, não é nem perto daquela correria de fazer de a pé ou de ônibus ou taxi. Achei que valeu muito a pena o investimento de contratar um guia particular.

Chegamos no Hotel eram 20.15hs e fomos logo tomar banho e nos arrumarmos para sair de novo. Comemos um lanchinho qualquer que tínhamos comprado no caminho.

Às 21.30hs pegamos um taxi e fomos para o nosso primeiro bar da noite:

SUGAR BAR: RUA COSTA RICA 4619 PALERMO SOHO

DICA: Este bar tem bebida liberada para mulheres das 21hs à meia noite. E não é só cerveja, qualquer drink. O bar é tudo de bom... só o banheiro que é dois lanches de escada acima e muitoooooo escuro.

Lá os banheiros são separados e os lavatórios de mãos é na parte de fora, comum a homens e mulheres.

Depois tínhamos programado ir para o CONGO, mas acabamos nos demorando demais no SUGAR BAR e ainda fomos na praça, passamos por outros bares para conhecer e acabamos indo direto para o KIKA.

Quando chegamos no Kika estávamos tão cansadas e já havíamos bebido tanto que não conseguimos ficar muito. acabamos indo embora meia hora depois de entrarmos. Mas pareceu legal (para quem dormiu a tarde inteira ou pelo menos um pouco antes de ir pra lá).

Todos esses bares ficam na mesma quadra.   

Depois pegamos o taxi de volta para o hostel. (mais ou menos 8km de distância), em média 20 pesos o percurso.

Antes de ir deitar uma passadinha básica no Bar Fusion (do Hostel) para a saideira (uma jarra por 36 pesos).

Uma passadinha básica no computador para verificar emails e orkut. 

E camaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Já coloco fotos.

2 comentários:

  1. Eita, que dia animado! Estou gostando de acompanhar seu blog, devo ir para Buenos Aires no mês que vem, e suas dicas serão consultadas.

    ResponderExcluir
  2. Glauber, fico feliz de ver um hoem acomapnhando meu blog...rrs, afinal as dicas são quase sempre voltadas ao público feminino (pois sempre vou só com as amigas). Mas Buenos Aires tem diversão para todos os públicos, embora eu, PESSOALMENTE, considere que é uma Cidade que favorece menos os homens, e favorece imensamente as mulheres e gays. Muitos homens bonitos e muitas baladas voltadas para o público homossexual. Até mesmo o primeiro hotel homossexual da América Latina está em Buenos Aires. Particularmente acho as mulheres lá muito feias, mas isso sou eu...hehehe (é que sou hetero...kkk). Mas se tu vai casado... não vai ter esses problemas. beijokas

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário, afinal este espaço não é para ser um monólogo e sim um diálogo. Portanto, deixe seu recado, comentário, crítica, elogio, pensamento. Tudo é bem vindo. Obrigada.

Obrigada por sua visita

Obrigada por sua visita
Volte sempre! bjs Paula