quinta-feira, 8 de julho de 2010

BUENOS AIRES - ROTEIRO - chegada

Se vc chegar no aeroporto de Ezeiza, o preço do translado até o centro é de $118 (118 pesos . $ = pesos). Com o voucher que receberá terá desconto para o taxi de volta, que sairá $88. Só tem um detalhe: tem que ligar para o 0800 com bastante antecedência. Eu não liguei e acabei perdendo a promoção. Tem remises por $100,00.


DICA: Há voos da PLUNA que aterrissam no AEROPARQUE, que fica numa área bem mais central, perto de Palermo. Economia no transporte.

Como eu comprei o voo que saia de Porto Alegre as 20.30hs, chegamos lá em Buenos Aires eram 22.30hs pois o voo demorou a aterrisar. Chegando ao aeroporto fomos direto para o Banco de la Nacion trocar todo o dinheiro que trouxemos. 


CONSELHO: nunca troque seu dinheiro nas cabines de câmbio do aeroporto que ficam na area de desembarque. Vi muita gente fazendo isso... acho que não pesquisaram nada antes de sair de casa. Perderam bastante dinheiro. 


Olhe a cotação no site do banco de la nacion antes de sair do Brasil. O site? só jogar no google. Aliás, tudo que estiver escrito aqui, se jogar no google vai encontrar, afinal minhas pesquisas foram feitas pela net. Não seja preguiçoso (e como tem gente assim)... se interesse, pesquise, leia bastante, olhe os mapas, vá atrás do que quer, para chegar lá e não se sentir perdido. Caso não queira fazer isso, dou um conselho: compre um pacote da CVC, você com certeza merece.


DICA IMPORTANTE: PEGUE O MAPA TURÍSTICO NO AEROPORTO... UM MAPA BEM GRANDE, QUE TEM TODA A CIDADE, pois nos hostel eles só dão um horroroso. Eu tenho meu mapa desde a primeira viagem... já está todo amassado, rasgado, mas é de estimação... faço tudo através dele.

Chegando de noite no hotel ou hostel, só resta jantar em algum lugar certo, tomar uma cerveja e depois desfazer as malas ou pelo menos arrumar a roupa do dia seguinte.

Não esqueça de colocar o relógio para despertar. Não esqueça de levar cadeados extras.


DICA MAIS QUE IMPORTANTE: LEVE ADAPTADORES DE TOMADAS. ELES USAM O DE TRÊS PINOS. OU AO CHEGAR COMPRE UM NOS CAMELÔS DA FLORIDA.

Quanto ao local em que se hospedar: faça uma análise do tipo de pessoa que vc é. 


É uma pessoa fechada a novas experiências, acomodada, que quer conforto e ser servida e atendida com prioridade: VÁ PARA UM HOTEL. 


Se tem dinheiro para gastar e quiser um pouco de luxo e privacidade: ALUGUE UM FLAT em palermo, cada um mais lindo que o outro a U$130 diários por pessoa. 


Se tem pouco dinheiro e vai ficar no mínimo uma semana, com mais de três pessoas: ALUGUE UM APARTAMENTO.

Agora, se vc é uma pessoa aberta a novas experiências, quer ter convívio com outras pessoas de diferentes nacionalidades, se quer um barzinho no próprio hotel, se não faz questão de muito mais do que uma cama limpa e um chuveiro com água bem quente, vá para um HOSTEL. Cada um tem um estilo, seus prós e seus contras. Para mim é a melhor opção. Claro, sempre com QUARTOS PRIVATIVOS. Jamais ficaria num quarto com estranhos. Mas é aquela coisa, se vc gosta de muito silêncio e comodidade... pense bem. 


Quando for fazer a reserva tenha certeza de estar reservando um quarto privativo. Lembre-se que comprar três leitos para três pessoas não significa que haverá 3 vagas no mesmo quarto e que vcs ficarão juntos. se não é privativo pode ser que cada um fique em um quarto.

Eu já fiquei em outros, do qual o PORTAL DEL SUR (www.portaldelsurba.com.ar) foi muito bom... café da manhã maravilhoso, staff amigável e prestativo, acomodações com ar condicionado split e camas muito boas.

Mas como acho que a mudança é a lei da vida, e que a gente tem que experimentar de tudo, resolvi trocar o hostel desta vez para o polêmico HOSTEL SUITES FLORIDA. Amado por uns, detestado por outros.

Comprei dois quartos triplos, privativos. Pagamos cerca de U$140,00 cada uma por 6 noites.

O quarto era de bom tamanho, com dois beliches com altura adequada, colchão muito bom e travesseiros idem. O banheiro era bem espaçoso, com água bem quente e banheira de porcelana.

Não há televisão no quarto (o que é uma benção), nem interfone. Os armários são bons, e cabem as malas sem problemas. Não esqueça de levar cadeados.
Este era o nosso quarto, com dois beliches:

A recepção era enorme, com cozinha equipada, várias mesas de refeição e que serviam também para os laptops (area WiFi), 16 computadores com internet rápida, televisão imensa, sofás enormes e confortáveis.

elevadores horríveis (como todos em Buenos Aires).

O Hostel fica na frente de uma loja Falabella, perto de um Burger King, de um Macdonalds, de uma lojinha 24hs, ou seja, vc está bem servido de tudo. 


De noite é seguro andar até as esquinas (pois na Florida não transitam carros). O Hostel fica entre a mega avenida Corrientes e a pequena Sarmiento, sendo mais próximo da Sarmiento). 


O bar Fusion, que fica no subsolo é bem legal.... e tem várias promoções e é cheio de gente legal e entrosada. No mesmo local é servido o café da manhã.

Gostei do Hostel e voltaria a ficar nele, principalmente pela localização. Mas tudo foi bom (menos o elevador e a falta de interfone).

DICA PARA MULHERES:
Quase na esquina da Corrientes e Florida, nas duas ruas, há uma loja de produtos para Salão de Beleza. Lá vc encontra o SHAMPOO  e o CONDICIONADOR da LOREAL (aqueles maravilhosos, profissionais que eu pago aqui 70 reias o pote pequeno de 250ml), com 1 litro e meio por $155,00 (cento e cinquenta e cinco PESOS - o que dá R$72,00).

DICA: RESERVA DO HOSTEL

eu fiz a reserva pelos hostelbookers

achei mais barato do que a reserva direta e com facilidade de pagamento e reserva.


VOCÊ PAGA 10% COM CARTÃO DE CRÉDITO E EFETUA A RESERVA.


um detalhe: ELES NÃO ACEITAM PAGAMENTO EM CARTÃO DE CRÉDITO NO HOSTEL, LEVE EM DINHEIRO.

APÓS EFETUAR A RESERVA ENVIE UM EMAIL AO HOSTEL CONFIRMANDO, COM O NÚMERO DA RESERVA DO HOSTELBOOKER E COM O HORÁRIO DE CHEGADA AO HOSTEL NA DATA DO CHECK IN E 48 HS ANTES DE IR MANDE OUTRO EMAIL.

LEVE TUDO IMPRESSO, CASO HAJA ALGUMA CONFUSÃO.

ALIÁS, LEVE OS ROTEIROS, MAPAS, ENDEREÇOS, ETC NA BOLSA. VC VAI PRECISAR.

Alguma dúvida?????

10 comentários:

  1. Oi Paula, queria saber como vc reservou o hostel suites florida, please.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. aline, pelo hostelbokkers.

    me mande o seu email que lhe envio os emails. Tem que confirmar a reserva varias vezes com o pessoal do hostel após efetuar a dita. Mesmo assim cheguei lá e um dos quartos não estava reservado porque eles erraram o mês da reserva.Mas resolveram na hora para mim.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!

    meu e-mail: aline_krykhtine@hotmail.com

    mas será que não é melhor reservar pelo próprio site do hostel não?

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Aline, acredite se quiser, pelo hostelbookers é mais barato.

    ResponderExcluir
  5. Paulinha...
    Parabéns,vc conseguiu passar de forma simples as principais informações.

    ResponderExcluir
  6. Raquel, obrigada.
    Já adianto que sábado o roteiro é o Tigre... saí muito barato, pois o trem é menos de 3 pesos. Não vale a pena ir pelo Trem de la Costa, pois é muito longe a primeira estação. Melhor ir de trem comum e voltar tbm. Quem tem o ticket do trem ganha desconto de 5 pesos no passeio de barco na companhia catamaranes (que eu fiz). Me mande seu email que lhe mando todos os emails que enviei para minhas companheiras de viagem antes de irmos. Pois eu fui responsável pelo roteiro. bjs

    ResponderExcluir
  7. Paulinha...estou mesmo querendo fazer o passeio ao Tigre
    Vou ficar hospedada na Recoleta
    meu e-mail: kelkajanu@hotmail.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Raquel, vou te passar os emails que tenho, sem alterações e depois tu lê as alterações aqui. Se tu vai ficar na Recoleta tem que ver qual a estação de trem mais perto. Deve ser a terceira ou quarta depois que saí da estação retiro. tem que dar uma pesquisada na malha ferroviária. Porque se tu ficar dependendo do taxista te indicar, só se tiver sorte. É incrível como os taxistas não sabem nada, parece que moram em outra cidade... impressionante. Tu tem que dar sempre a coordenada das ruas que quer ir... por exemplo: Sarmiento y Florida, Corrientes y Florida. E isso que lá toda quadra tem 100 números, portanto é super fácil saber em que altura fica tal número. Mas eles fazem questão de não saber. Bom, vou mandar os emails então (e também da maneira de ir pelo Trem de La Costa)

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula!!! Li que vc de outras vezes que foi a BsAs ficou no Hostel Portal del Sur. Estou pensando em ficar nele tbm, mas não encontrei mtas referências na comunidade de BsAs no orkut, enfim...gostaria de saber se e' um bom hostel, limpo, pois bem localizado pelo que vi no mapa ele e'- rs
    Vc teve problemas quanto a reserva?
    Na sua opinião qual foi o melhor hostel: Portal del Sur ou Suites Florida?
    Desde já agrade'co
    Simone

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário, afinal este espaço não é para ser um monólogo e sim um diálogo. Portanto, deixe seu recado, comentário, crítica, elogio, pensamento. Tudo é bem vindo. Obrigada.

Obrigada por sua visita

Obrigada por sua visita
Volte sempre! bjs Paula